Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino acontece neste sábado em Prata



A Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência de Bandas Escolares, realizará às 16h neste sábado (19), em Prata, a III Copa de Bandas Marciais da Rede Estadual de Ensino da Paraíba. 

As bandas são divididas por regiões, uma forma de equilibrar a competição e facilitar a logística do evento.

Um dos grandes objetivos da copa de bandas marciais é promover o congraçamento de jovens amadores instrumentistas e seus regentes, divulgando exemplos oriundos das principais regiões da Paraíba, cujo trabalho pedagógico é resultado do alcance social referenciado em todo o nosso Estado.

De acordo com Ary Prata gerente da 5ª regional de Monteiro este será um dos maiores eventos sediados na minha cidade de Prata. “É a primeira vez que Prata acolherá uma copa de Bandas Marciais. A Mostra é competitiva e classificará as vencedoras para as etapas estadual e nacional’, completou o gerente da 5ª GRE.

Trabalho pedagógico – As bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula. Segundo a secretária de educação Janiete Nunes, para integrar as bandas, os alunos precisam ter notas acima da média e muitos que não iam bem na escola, hoje mostram que viraram o jogo. 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem