A secretária de educação de Prata participa de lançamento do Portal e da Plataforma de Desenvolvimento Profissional do Programa SOMA.


A secretária de educação do município de Prata Janiete Nunes esteve presente no lançamento do Portal e da Plataforma de Desenvolvimento Profissional do Programa SOMA- Pacto Pela Aprendizagem na Paraíba em João Pessoa no dia 15. 

O portal faz parte do pacto pela aprendizagem que o governo do Estado lançou em parceria com os municípios. No total, de acordo com o governador Ricardo Coutinho, “aderiram a este programa 219 municípios”.

O Soma tem como objetivo a superação dos desafios da alfabetização, do letramento e dos déficits de aprendizagem nos anos finais do Ensino Fundamental da rede pública da Paraíba. O Portal do Soma possibilitará aos sistemas estadual e municipais de educação o acesso à plataforma de desenvolvimento profissional, além dos indicadores educacionais de todos os municípios e dos resultados das avaliações formativas do Soma e instrumentos de avaliação e monitoramento.



0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem