Secretaria Municipal de Saúde de Prata realizou ‘Dia D’ de campanha de vacinação contra vírus da Influenza


Durante todo o sábado (13), a Prefeitura de Prata através da secretaria de Saúde, realizou o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra o vírus da Influenza.

Para a secretaria de saúde Maria Aparecida, as campanhas demonstram que a prevenção é sempre a melhor forma de ação no combate à doença, ele não perdeu a oportunidade de se imunizar. “Fico muito satisfeito em participar dessa mobilização, e ver que a comunidade atendeu ao chamado da secretaria de saúde e estão vindo se imunizar contra a gripe. 

Precisamos nos prevenir e a vacina da gripe nos imuniza contra outras vulnerabilidades do nosso corpo. Portanto, é necessário que a população alvo da campanha como eu, participe e se vacine”, disse.

“A vacina é muito segura e é fundamental para evitar internações. A melhor ação de saúde é sempre a prevenção. A vacina contra vírus da Influenza é de extrema importância, porque ela nos protege de três principais vírus da gripe que causa a morte, H1N1, H3N2 e a influenza do tipo B. É fundamental realizar a imunização no período da campanha para garantir a proteção. 

A campanha, que termina nesta sexta-feira, tem como meta imunizar ao menos 90% das 54,2 milhões de pessoas que compõem os grupos prioritários que são:

Crianças de 6 meses a menores que 5 anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias)
Gestantes
Puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto)
Idosos (a partir de 60 anos)
Profissionais da saúde
Povos indígenas
Pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional
Portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade
Professores de escolas públicas ou privadas.









0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem