Secretaria de saúde de Prata realiza programa saúde bucal na Escola


A prefeitura Municipal da Prata, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de especialidades odontológicas promoveram uma ação coletiva de saúde bucal na Escola Estadual Francisco de Assis Gonzaga, com palestra sobre o tema Saúde Bucal do Adolescente.

A Dra. Anna Katarina realizou palestras explicativas aos alunos do Ensino Médio sobre várias patologias orais que acometem os adolescentes, as formas corretas e eficazes de Higiene Oral e ao final aplicou Flúor tópico em todos os alunos, com a finalidade de prevenir e diminuir lesões cariosas.  ‘As reações de surpresa deles ao verem tantas imagens de patologias que podem atingi-los nos dá a certeza que terão mais cuidado com a higiene e os meios de transmissão de algumas delas’ disse a Dra. Katarina.

A secretária de saúde Maria Aparecida e a coordenadora do CEO Renata Santos tem nos incentivado muito a agir ativamente com ações de promoção e prevenção de saúde que causarão um impacto social muito positivo na qualidade de vida da população’, completou.

Ainda destacou  Secretária de Saúde, Maria Aparecida que tem trabalhado para que haja uma ação de prevenção efetiva junto aos nossos adolescentes, principalmente nessa fase que eles estão entrando, no qual é um novo mundo, um novo olhar sobre a vida é aí que entra o nosso trabalho de orientação, prevenção e promoção em saúde. destacou. 

O Secretário Executivo de Saúde, João Victor Nunes destacou a importância dessa parceria entre a saúde e à educação. Saúde e Educação andam juntos destacou o Secretário.                        






0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem