CRAS de Prata vai as ruas em mobilização a data 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Nesta última Quinta-Feira dia 18 assim como várias instituições sociais espalhadas pelo o Brasil, o Centro de Referência de Assistência Social CRAS de Prata-PB foi as ruas levantando a bandeira do combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi feito todo um trabalho de conscientização com os Grupos de Convivência, foram conduzidos, antes do dia e durante os encontros temas abordando assunto, de forma que as crianças e adolescentes tivessem consciência da mobilização, e situações que venham a ser observadas durante o cotidiano, através dos monitores com a condução da assistente social do Município de Prata, Érica Ramos. Tivemos a presença dos atuais Conselheiros Tutelares de Prata, e os grupos foram as ruas e fizeram uma linda mobilização. 

Uma data para jamais ser esquecida, e ser lembrada não somente no dia 18 de Maio, mais todos os dias, é preciso olhar de forma mais atenciosa as crianças e adolescentes que venham a está sofrendo em silêncio, infelizmente temos um índice de abuso infantil muito alto no Brasil, destacou o atual Coordenador do CRAS: Guilherme Prata. 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos das Crianças e Adolescentes de ser feliz sem sofrer nenhum tipo de constrangimento.







0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem