Secretaria Municipal de Saúde de Prata promove palestra sobre Mucopolissacaridose



Durante a manhã desta sexta-feira (03/02) a Secretaria Municipal de Saúde de Prata, esteve realizando um ciclo de palestras com todos os profissionais da área, em especial os agentes de Saúde e de combate às endemias.

A palestra serviu para alertar estes profissionais quanto à verificação da mucopolissacaridose, uma doença rara que acomete um a cada dois mil brasileiros.

A palestra foi ministrada pela enfermeira Patrícia Almeida especialista em Urgência e Emergência e Doenças Genéticas.

Segundo a especialista, a Mucopolissacaridose é uma doença rara que afeta todos os órgãos do corpo.

Os pacientes são diagnosticados normalmente na infância, as características são: traços diferentes na face, a mão apresenta formato diferente, além de não crescerem muito, a maioria possui problema cardíaco respiratório.

Esta doença também é conhecida como MPS na literária médica e é hereditária.

A secretaria de saúde Maria Aparecida, ressaltou a importância de identificar crianças com esse tipo de síndrome (MUCOPOLISSACARIDOSE) e principalmente descobrir como buscar os tratamentos adequados. “É muito importante identificar os sintomas na sua fase inicial, para que o tratamento aumente as chances dessas crianças terem uma vida normal”, afirmou.

O secretário executivo da secretaria de saúde João Victor Nunes  ainda em sua fala agradeceu ao prefeito Junior Nóbrega  que tem dado total apoio às ações que visem melhorar a qualidade saúde do povo de Prata.




0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem