Cultura e Patrimônio Histórico - Prefeitura de Prata revitaliza centro histórico do município.



O governo municipal de Prata através do prefeito Junior Nóbrega iniciou a revitalização do centro histórico do município de Prata que fica localizado na Praça Cícero Nunes, uma das ações prioritárias da administração municipal.

“Este trabalho é um pré-requisito previsto em lei para qualquer intervenção em um prédio ou casa que pertença ao Patrimônio Histórico”, explicou o prefeito Junior Nóbrega. “Com esta ação, estamos dando uma demonstração concreta do nosso compromisso em preservar a história da nossa cidade”. 

“Segundo o ex-prefeito de Prata João Pedro Salvador é louvável iniciativa do Prefeito Júnior. O Centro Histórico de Prata guarda em suas fachadas, o registro visível de nossa história. Destruir estas casas ou suas fachadas, é destruir nossa história e apagar nossa memoria. Preocupado com esta questão submetemos um Projeto de Lei a Câmera Municipal com o objetivo de Tombar as fachadas de algumas casas que apresentavam valor arquitetônico e histórico. O Projeto foi aprovado, realizamos na época a revitalização das fachadas trazendo beleza ao Centro histórico, além de contribuir com o fortalecimento do Turismo. A revitalização trouxe ainda, um sentimento de pertencimento e patriotismo a toda a comunidade, quando foram erguidos nossos valores históricos esquecidos.”





0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem