MEC libera resultados do Enem 2016. Consulte agora



O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão do MEC (Ministério da Educação e Cultura), divulgou nesta quarta-feira (18) os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2016.

No site do Enem, os candidatos podem acessar as notas de cada uma das quatro provas — Ciências Humanas Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática — e da Redação, que teve como tema a intolerância religiosa no Brasil.


Em 2016, 8,6 milhões se inscreveram no Enem. Deste total, 6,1 milhões de candidatos fizeram a prova na 1ª aplicação, nos dias 5 e 6 de novembro, e outros 265 mil na 2ª aplicação, que ocorreu em 3 e 4 de dezembro.
Outros 54.317 participaram do exame em 13 e 14 de dezembro, datas voltadas para as pessoas privadas de liberdade. 

As notas do Enem podem ser usadas para disputar vagas no ensino superior público pelo Sisu (Sistema de Seleção Unificado), bolsas no ensino superior privado pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e para participar do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Os candidatos com mais de 18 anos também podem usar o Enem para receber a certificação do ensino médio. Na edição 2016, pouco mais de 1 milhão de candidatos fizeram a prova com esse objetivo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.