Relatório do Programa Bolsa Família é apresentado no município de Prata

Estamos mais uma vez apresentando o relatório da Bolsa Família da Prata, referente ao mês de abril. Vamos apresentar os números de atendimento e detalhadamente o intuito destes atendimentos.

Iniciamos prestando a todos o número de atendimentos registrados no setor, totalizando um número de 58 atendimentos. Vale sempre ressaltar, que este é um registro feito para as pessoas que vêm até o setor atualizar o cadastro, incluir algum membro, ou fazer qualquer outro tipo de atividade que vise à manutenção do cadastro. Não registramos o atendimento de pessoas que venham até o setor para simples informação, conferência de NIS ou impressão da Folha Resumo, o que nesse mês houve uma grande procura. Destes 58 atendimentos, 35 foram apenas para atualização cadastral.  

A atualização cadastral é um importante fator na validação e manutenção do benefício, pois as informações contidas no Cadastro Único são os subsídios para o Governo Federal entender a necessidade daquela família em receber o benefício. Portanto, é sempre importante manter o cadastro atualizado, o que deve ocorrer no máximo em períodos de 02 anos. 

Além das atualizações, foram registrados também a realização de 06 novos cadastros. Estes que buscam entrar nos pré-requisitos necessários para receber o benefício federal. Na manutenção dos cadastros, houve 09 inclusões de membros, ou seja, mais uma pessoa foi incluída na família. Como houve também 06 exclusões, pessoas que deixaram o domicílio. No mês de abril foi registrada apenas 02 transferências, cadastro que estava em outro município, mas agora está residente neste município. 

No mês de abril não houve nenhum  novo beneficiário, apenas dois beneficiários que transferiram seu cadastro de outra cidade e foram inclusos na folha de pagamento do município. Ressaltamos a estas famílias e a todos os beneficiários, que não deixem de comparecer com freqüência ao setor para a manutenção do cadastro, não deixem de prestar as informações e comparecer ao sistema da saúde, também às famílias mantenham sempre as crianças matriculadas e freqüentando diariamente as aulas, assim mantendo o seu benefício e contribuindo para o futuro delas.

Desta forma finalizamos o relatório do mês de Abril, com informações que colocaram toda a população por dentro da situação do setor, mostrando que o trabalho é e será sempre voltado a todos, sem distinção. 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem