Relatório do Programa Bolsa Família é apresentado no município de Prata

Estamos mais uma vez apresentando o relatório da Bolsa Família da Prata, desta vez do mês de Março. Vamos apresentar os números de atendimento e detalhadamente o intuito destes atendimentos. 

Desde já adiantado a todos que, o mês de Março, foi mais um mês positivo para toda a população, orgulhando-os cada dia mais dos serviços prestados. Ressaltamos a importância da disseminação da informação na consolidação do processo democrático e da confiança nas instituições públicas. 

Iniciamos prestando a todos os números de atendimentos registrados no setor, totalizando um número de 51 atendimentos. Vale sempre ressaltar, que este é um registro feito para as pessoas que vêm até o setor atualizar o cadastro, incluir algum membro, ou fazer qualquer outro tipo de atividade que vise a manutenção do cadastro. 

Não registramos o atendimento de pessoas que venham até o setor para simples informação, conferência de NIS ou impressão da Folha Resumo. Destes 51 atendimentos, 30 foram apenas para atualização cadastral. A atualização cadastral é um importante fator na validação e manutenção do benefício, pois as informações contidas no Cadastro Único são os subsídios para o Governo Federal entender a necessidade daquela família em receber o benefício. Portanto, é sempre importante manter o cadastro atualizado. 

Além das atualizações, foram registrados 12 novos cadastros. Estes que buscam entrar nos pré-requisitos necessários para receber o benefício federal. Na manutenção dos cadastros, houve 04 inclusões de membros, ou seja, mais uma pessoa foi incluída no domicílio.

Assim como houve 02 exclusões, pessoas que deixaram o domicílio. No mês de março foi registrada apenas 01 transferência. Cadastro que estava em outro município, mas agora está residente neste município. 

No mês de Fevereiro o setor da Bolsa Família registrou 03 bloqueios e apresentou em seu relatório as causas. Apenas uma pessoa compareceu até o setor para regularizar a sua situação e teve o benefício liberado. Assim, totalizamos 01 desbloqueio durante o mês de Março. Tal como os desbloqueios, os bloqueados no mês de Março foram mínimos, totalizamos apenas 01 bloqueado, e logo identificado o motivo. 

O benefício foi suspenso por motivo de freqüência escolar ou do acompanhamento da saúde, fatores que são de extrema importância para a família, e necessário para a manutenção do cadastro. Esta família suspensa deve comparecer até o setor para receber as orientações devidas e continuar recebendo o seu benefício. O registro de novos beneficiários no mês de Março foi muito positivo e gratificante para todos, pois foram registrados 18 novos beneficiários na Folha de Pagamento da Bolsa Família.

Apesar do mês de Fevereiro não ter sido registrado nenhum novo beneficiário, o mês de Março nos trouxe esta novidade que com certeza vai mudar a vida de dezenas de pessoas. Ressaltamos a estas famílias e a todos os beneficiários, que não deixem de comparecer com freqüência ao setor para a manutenção do cadastro, não deixem de prestar as informações e comparecer ao sistema da saúde, também às famílias mantenham sempre as crianças matriculadas, assim mantendo o seu benefício e contribuindo para o futuro delas.

Desta forma finalizamos o relatório do mês de Março, com informações que colocará toda a população por dentro da situação do setor, mostrando que o trabalho é e será sempre voltada a todos, sem distinção, nem tampouco vaidade. Parabenizamos as famílias que foram contempladas com o benefício e esperamos notícias ainda melhores no próximo mês! 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem