Idosos são vacinados contra H1N1 no município de Prata


A Secretaria Municipal de Saúde do município de Prata, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta quarta-feira (27) de Abril a vacinação dos idosos contra a Gripe H1N1 – Influenza A. A vacinação aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), durante o encontro do grupo da “Melhor Idade”. 

O Dia “D” de Vacinação contra a Influenza será neste sábado, 30, em todo o Brasil,em Prata, a UBS  funcionarão das 8 às 17 horas. Crianças de 6 meses a 5 anos, idosos, gestantes, puérperas, profissionais da área da saúde são público-alvo da ação e portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B). Com a vacinação, é possível impedir que o vírus da gripe evolua para formas mais graves como pneumonia, por exemplo, entre outras complicações.

Estudos apontam que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.








0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem