Relatório Mensal da Bolsa Família de Prata é apresentado no mês de Janeiro

O técnico da Bolsa Família, Jémerson Carlos, apresentou um relatório do Programa Bolsa Família no município de Prata, no Cariri paraibano. O objetivo é dar continuidade ao processo democrático de disseminação da informação para toda a população que esteja comprometida com o avanço social proporcionado pelo Programa.

Para dar continuidade ás informações fornecidas pelo setor do Bolsa Família, para toda a população de Prata, vamos apresentar o relatório do mês de Janeiro. A situação econômica do país não continua das melhores, como foi apresentado nos relatórios anteriores. 

Inclusive saiu no noticiário que o programa Bolsa Família sofreria cortes que acarretaria em um número exorbitante de beneficiários que deixariam de receber, podendo inclusive voltar para a situação de extrema pobreza que, graças ao benefício Federal, teve a oportunidade de sair e proporcionar melhoria de vida em sua família. 

Apesar das dificuldades encontradas no setor econômico de todo o âmbito nacional, o programa tem trago boas novidades a cada mês, desde o final de 2015, para este início de 2016. A seguir veremos os dados apresentados do relatório, e o satisfatório balanço.

O setor registrou cerca de 62 atendimentos neste mês de Janeiro, valendo sempre destacar que, não registramos neste número os atendimentos que são ligados a outros programas. Isto acontece por que temos acesso ao Cadastro Único, que é responsável por gerar o NIS – Número de Inscrição Social, este que tem muita importância para que possa entrar nos programas do Governo Federal, e também na isenção de concursos públicos, assim, comprovando ter uma renda que se enquadra nos pré-requisitos. 

Tornado claro isto, registramos 13 novos cadastros, estes que têm características que podem vir a receber o benefício, assim estão esperando a seleção feita pela equipe do Governo Federal. Já para atualizar os seus cadastros, foram registrados 37 atendimentos, estes para que pudessem modificar algum dado de renda, escolaridade da criança, ou qualquer outro dado que não estivesse compatível com a realidade do momento. 

Junto a estas 37 atualizações, aconteceram 09 inclusões de membro, novas pessoas que entraram em alguma família, em grande maioria, filho. Já transferência, registramos 03 transferências de cadastros que eram em outro município e agora estão neste município. 

Este mês o setor do Bolsa Família registrou muito pouco o número de bloqueios, ao todo apenas 07 bloqueios, sendo eles logo identificados os motivos. 01 caso possuía renda maior que a permitida no programa, assim teve seu benefício bloqueado. Já os outros 06 não estiveram atentos ao prazo de atualização de cadastro e tiveram seu benefício bloqueado, sendo necessária de imediato a atualização deste cadastro, para que nos próximos meses possa haver a liberação do benefício. Já os registros de novos beneficiários, tivemos um número satisfatório. 

Neste mês de Janeiro, 42 novas famílias puderam ser contempladas com o beneficio do Governo Federal. Após chegar a folha de pagamento do benefício deste município, foi possível registrar aproximadamente 05 liberações de benefícios que a anos não eram liberados, e 42 novas famílias que fizeram um novo cadastro e foram contempladas.

Sem dúvidas é um dos momentos de mais satisfação para todos aqueles que trabalham e vêem o sofrimento dos mais pobres com a situação que o país se encontra. 

Ver novas famílias com oportunidade de mudar de vida é gratificante e esperançoso para todos que sonham e lutam em ver todos em uma situação melhor. 

Alertamos a todos, e principalmente os novos beneficiários, que não deixem de comparecer sempre ao setor para atualizar informações necessárias, não só no setor, mas com o agente de saúde de sua casa, fornecendo informações de saúde, e sempre sendo corretor nas informações. Desta forma, apresentamos as informações do Bolsa Família do mês de Janeiro.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem