Prefeitura de Prata reforma escola, retoma ano letivo e anuncia investimentos


A Prefeitura Municipal da Prata, em parceria com o Governo do Estado, está realizando uma grande reforma na Escola da rede municipal, e nesta quarta-feira (24) será iniciado o ano letivo para os alunos. A reforma está avaliada em mais de R$ 87 mil, com reparos nas instalações elétrica, hidráulica, telhado e também na estrutura física.




Os investimentos na educação do município também beneficiaram os professores, que receberam uma capacitação em parceria com o SEBRAE, sobre implantação do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos que será aplicado do primeiro ao nono ano do ensino fundamental. “Os professores irão entrar em sala de aula totalmente capacitados e encorajados para dar um ensino de qualidade”, comentou a secretária de educação Maria Joselma.

O prefeito Júnior Nóbrega disse que tudo está dentro do planejado, com o retorno às aulas nesta quarta-feira, dando mais conforto e dignidade aos alunos do município. “Assumimos um compromisso com o povo e vamos cumprir, pois em nossa gestão a educação é uma das prioridades”, revelou o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, alguns oposicionistas do município estão fazendo ‘terrorismo’ para passar uma imagem de que sua gestão estaria atrasando o início do ano letivo. “Todos sabem que da maneira em que estavam as instalações da escola não daria para iniciar as aulas sem antes fazer uma reforma, e assim fizemos. Na nossa gestão já se vê muita coisa como por exemplo a construção de uma Escola Padrão no valor de R$ 559 mil, um fruto de um convênio com o Governo do Estado e que já está com 90% sendo concluída”, pontuou Júnior Nóbrega.
REFORMA E AMPLIAÇÃO DO CLUBE MUNICIPAL







CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA PADRÃO




Júnior Nóbrega afirmou ainda que neste mês de março a Prefeitura estará entregando a reforma e ampliação do Clube Municipal que, segundo ele, há mais de 30 anos se encontrava abandonado e sem uso, mas que hoje funcionará como Centro Municipal de Integração Esportiva e Educativa.

Estrutura Centro de Integração Esportiva e Educativa:

• Piscina, que servirá para crianças da rede municipal fazerem natação, e para os idosos realizarem hidroginástica.

• Academia ao ar livre

• Pista de Cooper para que os idosos, bem como que jovens e crianças possam fazer suas atividades físicas.

• Quadra de alambrado totalmente iluminada para que possa jogar a noite tanto para futebol de areia, como também para vôlei de areia.

Mais investimentos

Ainda em 2016 o prefeito revelou que irá investir em cinco quadras poliesportivas, sendo uma na Praça Cícero Nunes, no centro da cidade, e as outras quatro na zona rural: Balanço, Gabriel, Pereiros e Lajinha. O objetivo é incentivar a prática de hábitos saudáveis e promover ações de inclusão social através do esporte.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem