Prefeitura de Prata através da secretaria de saúde realizou Dia D de combate ao Aedes Aegypti neste sábado


A prefeitura municipal da Prata através da secretaria de saúde realizou neste sábado o dia D de combate ao Aedes Aegypti.

Um grande movimentação foi realizada pelas ruas cidades da cidade  com o objetivo de intensificar ainda mais o combate ao mosquito da dengue.Esteve presente toda equipe da saúde, usuários do CAPS,vereadores(Bosco Neri e Bobô),Prefeito Junior Nóbrega,secretaria de saúde Maria aparecida como também a banda fanfarra coordenado pelo maestro  Aírton Santos.

Para o sucesso desta ação, foi importante participação de toda equipe da saúde principalmente,e da população pratense, para que possamos exterminar de uma vez por todas o mosquito responsável pela contaminação do vírus da dengue, chikungunya e zika.

“O combate ao mosquito deve ser feito por todos nós. Só juntos vamos conseguir vencer o Aedes Aegypti”, frisou o prefeito Junior Nóbrega.


Zika
O vírus da zika é transmitido especialmente por mosquitos infectados, principalmente o mosquito da dengue, o Aedes aegypti. A maioria das pessoas não tem sintomas mas, quando surgem, são principalmente erupções na pele, olhos vermelhos e dores no corpo. Eles desaparecem em até uma semana, em geral.












































































0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem