Movimento nacional “Compre do Pequeno Negócio” é lançado na Paraíba



O Sebrae Paraíba lança, nesta quarta-feira (9), o movimento nacional para estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. O “Compre do Pequeno Negócio” será apresentado à imprensa, instituições financeiras e entidades de classe durante um café da manhã, às 8h30, no Restaurante da Blu’nelle, em João Pessoa. A iniciativa pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia do país.
Na Paraíba, já são quase 120 mil pequenos negócios, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Juntos, correspondem a 99% do universo empresarial paraibano e representam quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Os pequenos negócios levam desenvolvimento para as regiões onde estão localizados e desempenham um papel social fundamental, gerando 56,3% dos empregos formais na Paraíba e 51,1% da remuneração do Estado.
“O Sebrae tem um papel importante na mobilização em favor do pequeno negócio para ele continuar movimentando a economia, gerando emprego e renda para o nosso estado e para o país. Neste momento de dificuldades, o pequeno negócio é essencial para garantir a cidadania de milhões de brasileiros”, destacou o superintendente do Sebrae Paraíba, Walter Aguiar.
Durante o lançamento, também serão apresentadas as estratégias para semana de capacitação empresarial que será realizada em todo o Brasil entre os dias 21 a 26 de setembro. Nesta ação, os empresários terão a oportunidade de participar de palestras, consultorias e orientações sobre controle de custos e atendimento ao cliente, por exemplo. Já no dia 5 de outubro, dia nacional da micro e pequena empresa, será realizada uma Feira de Negócios, no bairro de Mangabeira, próximo à nova agência do Sebrae em João Pessoa, que será inaugurada no dia 18 de setembro.
O Movimento Compre do Pequeno Negócio estabeleceu o dia 5 de outubro como data oficial, por se tratar do dia em que foi instituído o Estatuto da Micro e Pequena Empresa. A partir desta ação, a data deverá ser incorporada no calendário promocional de incentivo ao consumo nos pequenos negócios. Para estimular a participação no movimento estão sendo realizadas campanhas na mídia e nas redes sociais. Através do hotsite (www.compredopequeno.com.br) da campanha, os empresários terão acesso a todo material promocional do movimento.
Adesão - Na Paraíba, cerca de 450 empresas já aderiram ao Movimento Compre do Pequeno, que espera fomentar os pequenos negócios, estimulando a população a priorizar a utilização de produtos e serviços destas empresas. A adesão pode ser feita no site www.compredopequeno.com.br no link “Cadastre-se”.

Por que comprar do pequeno negócio? 
- É perto da sua casa
- É responsável por 52% dos empregos formais do país
- O dinheiro fica no seu bairro
- O pequeno negócio desenvolve a comunidade
- Comprar do pequeno negócio é um ato transformador

Dados da Paraíba:
- Os pequenos negócios são a base da nossa economia.
- Na Paraíba, somam quase 120 mil, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 70 mil produtores rurais.
- Juntos, correspondem a 99% do universo empresarial paraibano e representam quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado.
- Os pequenos negócios levam desenvolvimento para as regiões onde estão localizados e desempenham um papel social fundamental, gerando 56,3% dos empregos formais na Paraíba e 51% da remuneração do Estado.

Serviço
Lançamento do Movimento Compre do Pequeno Negócio na Paraíba
Data: 9 de setembro (quarta-feira)
Horário: 8h30
Local: Restaurante da Blu’nelle (Av. Presidente Epitácio Pessoa, 2260, João Pessoa-PB)





0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem