Prata: Secretaria de Saúde realiza 3ª Conferência Municipal de Saúde



A prefeitura municipal da Prata através da Secretaria de Saúde  realizou nesta sexta-feira (03) a 3ª Conferência Municipal de Saúde, no auditório do Fórum Ministro Demócrito Ramos Reinaldo.O evento é preparatório para as Conferências Estadual e Nacional de Saúde.

A Secretária de Saúde, Maria Aparecida, abriu os trabalhos e destacou“este é um momento impar e muito oportuno, na Conferência Municipal iremos todos avaliar a situação da saúde, elaborar novas propostas garantindo assim a participação de nossa população pratense no planejamento de um futuro de ações e melhorias para saúde de nosso povo, pois essa é uma preocupação particular do nosso prefeito Junior Nóbrega. Para isso, o engajamento e participação de todos é sempre muito importante”, explica a secretária municipal de Saúde.

Presente no evento, o prefeito Junior Nóbrega, vereador Toinho de Bebé,vereadora Francineide Scheila,secretários municipais,representantes das entidades religiosas, sociedade,funcionários da saúde, comissão organizadora da conferência e o palestrante o Senhor Marcelo José Costa Mandú que proferiu uma palestra com o tema: Saúde pública de qualidade para cuidar das pessoas. Direito do povo brasileiro.

Os eixos temáticos discutidos na Conferência foram:
I Direito a saúde,garantia de acesso e atenção de qualidade;
II A participação social;
III Valorização do trabalho e da educação em saúde;
IV Financiamento do SUS e relação público-privado.







































Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.