Merenda escolar de qualidade é servida nas escolas da rede municipal da Prata


A alimentação é uma necessidade básica ao desenvolvimento do ser humano. Nas fases da infância e da adolescência.  Alimentos de qualidade favorecem ao crescimento tanto do aspecto físico, como do intelectual, do emocional e do social. Nesse sentido, a merenda escolar é fundamental, pois ela pode influenciar bastante no desempenho do aluno. Por isso, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) estabelece como função do Estado assegurar à alimentação de qualidade na escola. 

A Prefeitura municipal da Prata, através da Secretaria de Educação, em compromisso com a esfera educacional oferece em toda rede municipal merenda de qualidade com cardápio elaborado por nutricionista  Dr. Abel Cândido.
.
As gestoras escolares verificam periodicamente os  estoques, com a finalidade de manter sempre os produtos que serão servidos em perfeito estado, garantindo assim, alimentos básicos para uma boa nutrição com  qualidade.
Um exemplo disso é a Escola Maria de Lourdes Nunes de Menezes, onde a diretora Regina Paula confirmou que toda semana a dispensa é abastecida com os melhores alimentos para os  alunos, nos três turnos, funcionando Fundamental I, Fundamental II e  EJA .
  
De acordo com o prefeito Junior Nóbrega , a merenda escolar é um direito de todos. Não pode ser pensada como “auxílio aos carentes”, nem como instrumento de combate à fome ou à desnutrição. Por isso, agente dá prioridade a alimentação e essa não deixo que falte nas nossas escolas, além do que é um direito constituído. Finalizou ele.


0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem