1° Torneio Leiteiro de Cabras e 1º Expofeira da Agricultura Familiar realizado no município da Prata

O Assentamento Serrote Agudo, localizado no município de Prata, no Cariri paraibano, realizou no dia 20 de março, o 1° Torneio Leiteiro de Cabras e a I Expofeira da Agricultura Familiar do Cariri.

Objetivo da EXPOFEIRA é divulgar os produtos oriundos da agricultura familiar produzidos por assentados, e ao mesmo tempo promover novas oportunidades de negócios.

Além de produtos orgânicos, serão expostos caprinos, os quais participaram do 1º Torneio Leiteiro promovido por assentados.

De acordo com o regulamento do Torneio Leiteiro o Primeiro Lugar ganha 300, 00 reais mais troféu; Segundo será 200,00 e troféu e o Terceiro  Lugar 100, 00 acompanhado de um troféu.  

O Projeto de Assentamento (PA) Serrote Agudo é assessorado pela Cooperativa de Prestação de Serviços Técnicos de Reforma Agrária da Paraíba LTDA -  COOPTERA, a qual atua no Médio Sertão, Cariri e Curimataú e o Litoral.

Em agosto de 2014, a COOPTERA e o INCRA promoveram  a I Expofeira do Médio Sertão em Patos. E no mês de setembro a I Expofeira do Curimataú em Remígio.  

COOPTERA NO CARIRI

Em setembro de 2014, a COOPTERA admitiu em seu contrato 847 famílias. Aonde as mesmas eram atendidas pelo Projeto Dom Helder Câmara, e há oito estavam sem assistência técnica. As famílias assentadas estão distribuídas em 11 municípios do Cariri Ocidental.

No município da Prata estão os Assentamentos Renascer com (57) famílias e Serrote Agudo com (86). Em Camalaú recebe assessoria os  PA´s Mundo Novo (87); Eldorado (16) e Nossa Senhora da Conceição (17).

Em Sumé no Assentamento Mandacaru estão assentadas 118 famílias. Em São Sebastião do Umbuzeiro no PA Boa Sorte (20). Soledade, Antonio Avelino (44). Salgadinho, José Jordivan (32). Sossego está o PA Zumbi com 27 famílias.

Já a maior quantidade de famílias encontra-se em Monteiro, no PA Santa Catarina (263) e no Assentamento Dos Dez (80).

Guiada pelos valores do cooperativismo a COOPTERA atua na Paraíba desde 1999, realizando assessoria técnica nas áreas: educacional, jurídica, contábil, administrativa, financeira, econômica e social. E ainda atua como entidade organizadora de projetos habitacionais. Através dos contratos de ATES, no Núcleo Operacional do Curimataú, aonde são atendidas 1.760 famílias e no Médio Sertão 1.468.

CONFIRA AS FOTOS DE ANDRÉ LUIZ

























































































































0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem