"Prefeitura da Prata faz"retrospectiva das ações entre 2013 e 2014

Prefeitura da Prata através da Secretaria de Saúde em parceria com a FUNASA, substitui 22 casas de taipa em Prata PB.



A  Prefeitura Municipal da Prata através da Secretaria de Saúde em parceria com a FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE(FUNASA),iniciou a segunda etapa para construção de casas de alvenaria em substituição às casas de taipa, feitas de barro e madeira, existentes no município. 

Estão sendo atendidas famílias residentes na zona rural e também na zona urbana que ainda morem em casas feitas de taipa e, portanto expostas a sérios riscos de saúde.
Já foram concluídas 7 casas para os moradores da Rua Sebastião Ferreira de Sousa, e mais 6 casas para os moradores do Sitio do Melo.

A parceria entre a Prefeitura e FUNASA se desenvolve com o objetivo de melhorar as condições de moradia das famílias beneficiadas, proporcionando assim prevenção de doenças, já que a estrutura dessas casas de taipa faz com que insetos como o barbeiro que é transmissor da doença de Chagas se proliferem.

O início das construções dessas novas casas está sendo acompanhado de perto pelo Prefeito Junior Nóbrega que visita cada família em suas casas.

O prefeito esteve hoje no Sitio Gabriel onde se inicia a segunda etapa,e conversando com as famílias como é o processo na demolição da casa de taipa e a conseqüente construção da nova casa. 


“Essas 22 famílias beneficiadas terão de nosso governo toda a atenção necessária para que suas residências sejam entregues o mais rápido possível e assim possam desfrutar da tranquilidade em morar numa casa segura”, garantiu 

CASAS ENTREGUES PARA OS MORADORES DA RUA SEBASTIÃO FERREIRA DE SOUSA











CASAS ENTREGUES PARA OS MORADORES DO SITIO DO MELO







0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem