Prefeito de São João do Cariri é cassado e Câmara empossa o vice Cosme Gonçalves

Atendendo determinação da 4ª Vara Federal da Comarca de Campina Grande, a Câmara Municipal de São João do Cariri extinguiu nesta terça-feira (02) o mandato do prefeito Marcone Medeiros, e deu posse imediata ao vice, Cosme Gonçalves como novo gestor. Marcone havia sido condenado pelo crime de Improbidade Administrativa, por fraude em licitações da merenda escolar em seu último mandato entre os anos de 2005 a 2008.

A extinção do mandato de Marcone foi assinada pelo presidente da Câmara, Francisco Júnior, que disse ter apenas cumprido uma determinação da Justiça Federal. O processo foi impetrado pelo Ministério Público Federal e o gestor foi condenado ao ressarcimento integral do dano, pagamento de multa de R$ 10 mil, suspensão dos direitos políticos por 5 anos e só não teve sua cassação decretada pela própria Justiça Federal, porque o juiz não se apercebeu que o prefeito estava no gozo de novo mandato.

De acordo com o vereador Francisco Júnior, a sentença do juiz federal deixou claro que o magistrado não sabia que o prefeito estava no gozo de um novo mandato, quando destacou: “Sem condenação à perda da função pública, uma vez que o referido réu não mais a exerce”. Opositores do prefeito Marcone Medeiros foram as ruas da cidade comemorar a decisão e exigir que a decisão seja cumprida.

Até o fechamento desta matéria, Marcone Medeiros ainda não havia se pronunciado sobre o fato.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem