Ricardo reúne aliados e anuncia reforma este ano; Caririzeiros marcam presença

O governador reeleito, Ricardo Coutinho (PSB), reuniu os prefeitos de sua base e lideranças do Estado para um almoço, hoje (04), em um restaurante da cidade de João Pessoa. Aliados do Cariri marcaram presença, como o prefeito de Prata, Júnior Nóbrega, Aristeu Chaves de Camalaú, dentre outros.

Ricardo Coutinho concedeu entrevista à Rádio Verdade, na qual falou sobre o motivo do encontro, futuro político, partidos aliados, possíveis mudanças na equipe e mesa na Assembleia. “Esta é uma reunião de agradecimento aos prefeitos que votaram no nosso Governo nesta última campanha, no primeiro e segundo turno. A confraternização é um momento de reencontro para destacar aqueles que seguraram a campanha, não mediram esforços para a nossa vitória. Sabíamos que tínhamos que produzir muito com pouco dinheiro e com o intuito de reformular o conceito de politica no Estado”, enfatizou.

Ricardo disse também que poucos analistas fazem uma leitura correta sobre os prefeitos que tiveram papel fundamental não só na campanha. “Eu trouxe os prefeitos para dialogar com o Poder Executivo. Os prefeitos são os grandes agentes, os grandes autores desse processo de sucesso. É preciso fortalecer os municípios para que as qualidades dos serviços cheguem melhor à população. No processo eleitoral tive a oportunidade de ter estes importantes apoios e só posso retribuir fazendo um agradecimento público e conclamando-os a construir o poder de baixo para cima. Para que os municípios sejam ouvidos e que povo paraibano ganhe com tudo isso”.

O governador reeleito falou ainda que a politica é essencialmente o povo e que tem a noção do recado que a Paraíba o deu. “Sei do compromisso exato que tenho em continuar promovendo mudanças, sei que não tem nada perfeito, mas tenho uma vontade enorme de fazer com que a Paraíba avance e vou fazer isso com a ajuda dos prefeitos”, ressaltou.

Sobre a participação dos partidos aliados, Ricardo disse que eles devem governar juntos e que os que não governaram ainda haverão de ter um papel que é fundamental. “Todos os partidos têm a sua importância necessária”.

Ricardo Coutinho falou também que modificará a equipe e não esperará o início do ano. “A formação do nosso Governo será alterada à medida que eu for dialogando. Eu preciso de uma nova etapa, eu tenho que mudar gente e farei isso com a maior tranquilidade. Todos os eleitos estão aqui para servir. Ninguém tem estabilidade. Nós vamos continuar a servir a Paraíba, à medida que eu for definindo os nomes, vou trocando, não vou esperar o dia 1 de janeiro”, esclareceu.

O governador afirmou que a Mesa Diretora da Assembleia sairá unificada. “Espero que o clima de terror seja coisa do passado. Não é possível que continuem a fazer política para si próprio e para seu grupo. Cada um tem o seu papel mas o que não pode é nós termos poderes buscando boicotar o outro. Nós temos que ser unidos. É preciso aprender com a própria história, ter a capacidade de saber que esses poderes têm que servir a população e construir um caminho positivo e de desenvolvimento.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem