Prefeito de Prata demite todos os funcionários comissionados e contratados




Atendendo orientação do TCE-PB – Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o prefeito do município de Prata, Júnior Nóbrega, demitiu todos os prestadores de serviço e funcionários comissionados não concursados do quadro da Prefeitura. O ato do prefeito foi assinado nesta sexta-feira (14) e pegou todos de surpresa.

Em contato com o com o site Prata Noticias e o Cariri Ligado, o prefeito comentou que além da orientação do TCE, também pesou a diminuição de recursos oriundos do FPM, que é repassado a cada dez dias pelo Governo Federal. “Não tive escolha a não ser demitir todos, pois o TCE estava cobrando isso desde o mês de julho, sem falar que os recursos estão cada vez mais escassos”, comentou.

Júnior Nóbrega disse ainda que está analisando com sua equipe uma forma de realizar concurso público até o fim de seu mandato. Na orientação do TCE, caso o prefeito não realizasse as demissões, poderia ter sua prestação de contas reprovada, podendo ainda ser acionado na Justiça por crime de responsabilidade

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem