Sete lideranças políticas aderem à campanha de Ricardo Coutinho para o segundo turno




Sete lideranças políticas da Paraíba anunciaram apoio ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que disputa à reeleição, neste segundo turno da campanha. As adesões foram confirmadas nessa terça-feira (8) pela assessoria do socialista. Foram eles: o prefeito de Remígio, Paulinho do Alumínio; o vereador de Cabedelo Júnior Datele; prefeito de Alagoa Nova, Kleber Moraes; o deputado estadual Carlos Batinga; ex-prefeito de Belém, Roberto Flávio; e o vereador do Conde, Sanderson Duarte.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O ex-prefeito de Remígio, Paulinho do Alumínio, foi um dos que confirmou a adesão. O empresário contou que no 1º turno apoiou a candidatura do PMDB, mas em reconhecimento ao trabalho realizado pela gestão do socialista em seu município, decidiu se engajar na campanha de Ricardo juntamente com seu grupo político.

O vereador de Cabedelo Júnior Datele (PMDB), o terceiro mais votado no município nas eleições de 2012, disse que no primeiro turno seguiu a orientação partidária e votou no senador Vital do Rêgo (PMDB) para o Governo do Estado, mas que agora passa a se engajar na campanha do socialista.


O prefeito de Alagoa Nova, Kleber Moraes (PMDB), e o deputado estadual Ivaldo Moraes (PMDB), cunhado e sogro do senador Vital do Rêgo Filho (PMDB), respectivamente, também anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho (PSB). No primeiro turno, os dois peemedebistas votaram no candidato do partido e garantiram que a partir de agora vão trabalhar para assegurar a ‘virada’ de Ricardo no município.

O deputado estadual Carlos Batinga (PSC), que obteve 25.847 votos nas eleições deste ano, confirmou apoio a Ricardo Coutinho (PSB). Acompanhado do candidato a prefeito do município em 2012, Juraci Conrado (PTB), o parlamentar foi recebido pelo socialista na noite dessa terça-feira, em João Pessoa. O partido de Batinga integrou a coligação do candidato do PSDB, o que impediu de oficializar apoio a Ricardo no primeiro turno. No encontro desta noite, o deputado revelou que a grande maioria das forças políticas que o apoiou na corrida por uma vaga na Assembleia marchará neste segundo turno com o projeto de reeleição de Ricardo.

O ex-prefeito de Belém, Roberto Flávio (PMDB), foi outra conquista de Ricardo Coutinho. O ex-gestor projetou que, a partir de agora, com o engajamento do seu grupo político na campanha, Ricardo vai dá a vitória ao socialista no município.

A última adesão foi de uma liderança política da Região Metropolitana de João o vereador do Conde, Sanderson Duarte (PROS). O apoio do parlamentar foi anunciado pelo ex-senador Efraim Morais (DEM), novo coordenador político de campanha de Ricardo. O deputado reeleito Efraim Filho (DEM) também participou da articulação que resultou na adesão do vereador ao projeto do socialista.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem