Paraíba tem a 25ª melhor universidade do Brasil e a 5ª do Nordeste, segundo ranking da Folha



A Universidade Federal da Paraíba é a 25ª melhor instituição de educação superior do país, conforme ranking divulgado nesta quarta-feira (10) pelo jornal Folha de S. Paulo.

Cento e noventa e duas universidades públicas e privadas foram listadas pelo veículo. Nenhuma faculdade particular do estado foi selecionada no ranking da Folha. 

Se comparada apenas com as universidades da Região Nordeste, a UFPB é a 5ª melhor. A instituição recebeu nota 76,32 e se destacou nos quesitos Ensino, Pesquisa e Inovação.

Além da UFPB, outras duas instituições paraibanas aparecem na lista. No 46º lugar está a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que conseguiu nota 64,69. A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) também aparece no ranking, mas em posição não muito privilegiada: é a 109º colocada, com 40,59.

A relação de melhores universidades do Brasil leva em consideração os quesitos Ensino, Pesquisa, Mercado, Inovação e Internacionalização. Os dados que compõem os indicadores de avaliação são baseados em periódicos científicos, pesquisas nacionais de opinião e informações do Ministério da Educação.

COM PORTAL CORREIO.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem