Dados e fotos dos candidatos a presidente que constarão na urna são validados no TSE

Representantes de três candidatos a presidente da República - Aécio Neves, Dilma Rousseff e Marina Silva - compareceram à sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (1º) para verificar se estão de acordo com os dados e a fotografia digitalizada que constarão na urna eletrônica nas eleições de 5 de outubro. As três coligações deram o "aceite" sem qualquer observação. Os dados, enviados pelos próprios candidatos, mas sujeitos à validação são o nome para urna, o cargo, o número, o partido, o sexo, e também a fotografia.

A convocação de todos os candidatos atende ao disposto no artigo 64 da Resolução do TSE nº 23.405, de 27 de fevereiro 2014. De acordo com Fernando Maciel de Alencastro, secretário Judiciário do TSE, quando o candidato ou seu representante deixa de comparecer à chamada de validação, os dados constantes do Sistema de Candidatura (Cand) são tidos como aceitos.

"Com isso, os dados que estão hoje aqui disponibilizados para consulta pública do candidato serão confirmados", explicou Alencastro. Em caso de aceitação tácita, não pode ser suscitada questão relativa a problemas de exibição em virtude da má qualidade da foto apresentada. Da audiência de verificação é lavrada ata, consignando as ocorrências e manifestações dos interessados.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem