Prefeitura encaminha projeto para alterar o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos de combate as endemias

O prefeito da Prata encaminha à Câmara Municipal nesta sexta feira, dia 22 de agosto, um projeto de lei que fixa o piso salarial profissional da categoria nacional, altera o padrão de vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias do Município.

De acordo com o projeto, que será votado nas próximas semanas, os agentes devem receber um piso nacional de R$ 1.014 para uma jornada de 40 horas semanais, integralmente dedicada à ações de competência dos seus respectivos cargos.

Segundo a equipe da prefeitura, será necessário remanejar a dotação orçamentária para cumprir os artigos dispostos na nova legislação e atender os profissionais da categoria.

“Nosso objetivo com esse projeto é adequar o município à nova legislação e atender esta brava e fundamental categoria profissional, que cuida da prevenção e do combate às doenças da nossa população”, explica Junior Nóbrega

INFORMAÇÕES DE ANDRÉ LUIZ

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem