Projeto facilita tratamento das crianças na Unimed

Uma iniciativa do Hospital Unimed Alberto Urquiza Wanderley está fazendo o maior sucesso entre a garotada que precisa se internar na instituição. É o Projeto Paciente Exemplar, que prevê a entrega de coroas de “príncipes” ou “princesas” para as crianças.

Implantada há pouco mais de duas semanas, a iniciativa faz parte do Programa de Humanização do Hospital Unimed. O projeto surgiu da necessidade de tornar mais tranquilo para os pequenos o momento da aplicação da medicação, geralmente marcado pela agitação. De forma lúdica, as crianças são estimula
das a colaborar com o tratamento. Os resultados têm sido animadores.

Uma das crianças já coroadas como “princesa” do Hospital Unimed foi a pequena Rejane Rodrigues Alencar, que esteve internada na instituição e recebeu alta no dia 30 de junho. Sempre muito tranquila, ela ficou ainda mais comportada quando soube que poderia ser a princesa do Hospital Unimed.

A mãe dela, Rossana de Andrade Alencar Rodrigues, aprovou a iniciativa. “É um incentivo na hora de tomar a medicação. Além disso, distrai no ambiente hospitalar. Foi uma alegria para ela ganhar a coroa”, comentou.


MaisPB com Assessoria 

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem