Dilma diz que nem no pior pesadelo Brasil perderia por 7 x 1

Um dia depois de a seleção brasileira sofrer a maior derrota de sua história, no jogo contra a Alemanha, a presidente Dilma Rousseff disse que “nem no pior pesadelo” poderia imaginar a derrota por 7 x 1. A presidente, no entanto, disse que o Brasil tem uma característica peculiar de saber enfrentar as adversidades.

Em entrevista para a jornalista Christiane Amanpour, do canal americano CNN, a presidente disse estar “profundamente triste” com 
a derrota, “assim como todos os brasileiros”. Ela assegurou que a capacidade de superar a derrota é “marca de uma grande seleção e de um grande país".

À emissora americana, a Dilma lembrou que o Brasil foi para o jogo, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, sem dois dos seus principais jogadores, Neymar, craque e artilheiro do time, e Thiago Silva, capitão da equipe.

Em outro encontro no Palácio do Planalto, a presidenta voltou a comentar o resultado do jogo. De acordo com o fundador da Amil Assistência Médica Internacional, Edson Bueno, Dilma estava “um pouco abatida”, mas confiante de que o país vai superar este momento.

“Acabamos conversando muito sobre a Copa. Ela está um pouco abatida, mas é uma pessoa forte; ela foi para a guerra, então, é uma pessoa muito forte. Ela falou para mim: temos que ir em frente, temos que motivar o país. Nós discutimos o seguinte: se for [jogar] contra a Argentina [na disputa pelo terceiro lugar, no sábado], o negócio agora é ganhar de uns 4 a 0 porque a gente, pelo menos, fica um pouco melhor”, relatou Bueno.


Agência Brasil

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem