Veneziano descarta desistência, mesmo Maranhão admitindo a possibilidade

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, está decidido a manter sua pré-candidatura a governador da Paraíba e oficializá-la na convenção do PMDB, no próximo domingo (29). Mesmo com as declarações do presidente do partido na Paraíba, José Maranhão, afirmando a possibilidade da retirada da candidatura, Veneziano garantiu que não irá desistir de concorrer ao Governo.

“Não conheço o verbo desistir na minha luta política. Quem me acompanha sabe. Entro sem medo de perder. Desistir jamais”, escreveu Veneziano nesta terça-feira (24) através do Twitter da sua assessoria de comunicação.

Ainda na rede social ele agradeceu o apoio dos incentivadores a sua postulação. “Muito obrigado pela força! São centenas de manifestações de apoio postadas no Facebook. Sigo lutando”, disse.

Veneziano enfrenta divergências dentro do partido. Líderes peemedebistas defendem a retirada da candidatura para que o PMDB possa fazer uma coligação proporcional com chances de eleger seus postulantes. O partido negocia com o PSB formar aliança em apoio à pré-candidatura do governador Ricardo Coutinho, indicando o nome a vice-governador e senador.

No domingo (22) e na segunda-feira (23) a cúpula do PMDB esteve reunida para tratar do assunto. Maranhão afirmou que a pré-candidatura de Veneziano está mantida, mas destacou que tudo é possível, inclusive a desistência. Segundo ele, o objetivo do PMDB no momento é tentar viabilizar a aliança na proporcional.

A Executiva Estadual e a bancada federal e estadual do PMDB voltam a se reunir nesta terça-feira (24).

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.