Sem-teto fazem protesto contra a Copa na Zona Leste de São Paulo

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) fazem protesto contra os gastos da Copa do Mundo, na tarde desta quarta-feira (4), na Zona Leste de São Paulo. Batizado de “Campanha Copa Sem Povo, tô na Rua de Novo”, o ato cobra reforma urbana e luta por moradia. A manifestação é apoiada por outras lideranças sociais, como o Movimento Passe Livre (MPL).

Por volta das 17h30, eles bloqueavam a Radial Leste, no sentido Itaquera. Os manifestantes pretendem ir em direção à Arena Corinthians, estádio onde ocorrerá a abertura da Copa.

O motorista que trafegava pela Zona Leste da cidade já encontrava problemas desde as 17h. Um protesto realizado por policiais militares bloqueava um trecho da Radial Leste, na Penha, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

O grupo estava na altura da Praça Divinolândia. Todas as faixas da via estavam fechadas no sentido Bairro. O ato, que também deve seguir até a Arena Corinthians, causava 8 km de filas, desde a praça até o Viaduto Pires do Rio.

Plano Diretor
Manifestantes do MTST se reuniram às 17h em uma praça ao lado da Estação Vila Matilde do Metrô. Dentre as pautas, o movimento reivindica que o terreno da Ocupação Copa do Povo, em Itaquera, seja destinado para moradia popular.

Nesta tarde, eles esperam que 20 mil pessoas participem do ato. No último protesto, no dia 22 de maio, cerca de 15 mil pessoas se reuniram no Largo da Batata, na Zona Oeste, e seguiram por avenidas da Zona Sul da cidade.

Eles esperam que o Plano Diretor Estratégico de São Paulo seja votado ainda antes da Copa. Na semana passada, representantes dos sem-teto se reuniram com vereadores na Câmara Municipal. Eles ouviram do relator do projeto, o vereador Nabil Bonduki (PT), a promessa de que o Plano Diretor será votado até o dia 11 de junho.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem