Ricardo reúne 24 prefeitos e diz: "O Cariri começou a falar o que quer para o futuro"

O governador Ricardo Coutinho reuniu neste sábado (14), em Sumé, 24 prefeitos, dezenas de vice-prefeitos e vereadores da região do Cariri no encontro regional. Os prefeitos dos Cariris Oriental e Ocidental entregaram a Ricardo Coutinho e ao vice-governador Rômulo Gouveia a Carta do Cariri, documento com propostas para região e reconhecimento de que a região avançou e pode continuar avançando cada vez mais.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que o encontro demonstrou que as forças políticas do Cariri como representantes de associações, prefeitos, vereadores estão unidas e reconhecem que, após anos de esquecimento, a região passou a fazer parte da agenda administrativa. “O Cariri começou a falar bem alto o que ele quer para o futuro. Os homens e mulheres de bem querem o desenvolvimento da região com as estradas que estão sendo construídas, as adutoras, os hospitais de Sumé e Monteiro”.

Ricardo acrescentou que os desafios do Cariri ainda são grandes e será reforçada a questão da água com o Sistema Adutor da Borborema e com as estradas que estarão prontas até dezembro que representarão a abertura para o desenvolvimento econômico da região. “Demos uma demonstração de força muito grande, já que enquanto reunimos mais de 20 prefeitos e lideranças de peso o nosso opositor conseguiu juntar dois prefeitos. Todo esse apoio se dá porque a Paraíba tem um governo que teve a coragem de investir independentemente da cidade ter 2 mil, 5 mil ou 50 mil habitantes. Pensamos no Estado como um todo que precisa se desenvolver e hoje agradecemos ao reconhecimento dos prefeitos, lideranças e do povo do Cariri”.

O vice-governador Rômulo Gouveia destacou que esse é um momento de compromisso e de reconhecimento do que o governo do Estado fez até agora colocando o Cariri no “mapa da Paraíba” e tirando uma região que ficou esquecida em outros governos. “Este é um governo que em pouco mais de três anos fez obras que ficarão na história da região como estradas, as adutoras, abastecimentos d´água, escolas, os hospitais de Monteiro e Sumé. Estamos focados no trabalho, e a partir de agora, vamos entrar unidos e tendo o que mostrar porque fizemos de verdade”.

Pluripartidarismo – Além do governador e do vice, a mesa do evento contou com as presenças do prefeito anfitrião do evento, Neto Duarte, dos prefeitos de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz, de Barra de São Miguel, Luci Lopes, do ex-prefeito e atual vereador de Camalaú, Aristeu Chaves, do jornalista Evaldo Costa e dos deputados estaduais Adriano Galdino e Manoel Ludgério.

O prefeito de Sumé, Neto Duarte (PMDB), disse que a Paraíba tem um governo que acreditou no potencial do Cariri, pesquisou e encontrou as principais prioridades trazendo soluções efetivas. “É claro que em três anos não é possível resolver problemas de décadas. Mas estamos demonstrando solidariedade a um governo que soube investir na região sem mentiras e enganações, mas com trabalho e resultados como os mais de 200 km´s de estradas, os hospitais construídos, as adutoras e sistemas de abastecimento junto com as escolas novas resumem bem o que este governo fez pelo Cariri”.

O prefeito de São José dos Cordeiros, Fernando Queiroz (PSB), um dos articuladores do evento, disse que foi um encontro importante não apenas com a demonstração de força, mas para discutir as diretrizes para a região. Para Fernando, Ricardo tem sido o melhor governador da história para o Cariri e é preciso que os prefeitos permaneçam unidos independente de partidos, mas pelo bem do Cariri e do seu povo.

Fernando Queiroz citou como exemplo o seu município onde o governo investiu com estradas, adutora, saneamento básico mais de R$ 16 milhões, algo que nunca ocorreu e marcará a história. “Este é um governo diferente porque os prefeitos não precisam de um deputado para chegar até o governador para discutir melhorias e construir parcerias como o Pacto Social que está aberto a todos os municípios”.

Eduardo Torreão (PMDB), prefeito de Serra Branca, afirmou que o seu compromisso com o governador Ricardo Coutinho se dá em prol do desenvolvimento de Serra Branca, que é a sua grande bandeira de vida. Ele destacou que os municípios precisam muito do governo do Estado, já que o governo Federal há algum tempo só tem olhos para a copa. “Não votei em Ricardo Coutinho, mas pelo que ele está fazendo dentro do Cariri e o apoio ao hospital municipal, que atende a 7 municípios, não posso deixar de apoiá-lo ou obscurecer esse esforço por uma região que sempre foi esquecida pelos governos”.

Prefeitos presentes ao encontro regional

Coxixola- Givaldo Limeira
Parari- Josa
São José dos Cordeiros- Fernando Queiroz
Caraúbas- Pedro Correia
Taperoá- Jurandir
Barra de São Miguel- Luci Lopes
Sumé- Neto Duarte
Serra Branca-Eduardo Torreão
São João do Cariri- Marconi Medeiros
Congo- Romualdo Quirino
Camalaú- Jacinto Bezerra
Boqueirão- João Paulo
Aroeiras- Milton Marques
Livramento- Carmelita
Junco do Seridó – Branco
Santa Cecília- Salatiel
Prata- Júnior Nóbrega
Amparo- Zé Arnaldo
São João do Tigre- Célio
Cacimbas- Léo Terto
São Sebastião do Umbuzeiro- Chico Neves
Cabaceiras- Enviou representante
Salgadinho- Débora Cristiane
Desterro- Rosangela































































fotos de Lazaro Araújo e Cariri em Ação

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem