Polícia cumpre mandado judicial e famílias são retiradas de casas invadidas em São João do Cariri

Na manhã desta quinta-feira (17), na cidade de São João do Cariri, dois oficiais de justiça e a polícia militar, comandada pelo Coronel Roberto, deram cumprimento ao mandado judicial que determina a saída dos invasores do Conjunto Holanda Medeiros através de uma liminar impetrada pela empresa Davus.

Na decisão, constava a imediata retirada das famílias que invadiram as casas do Programa Minha Casa Minha Vida, próximo a antiga ponte. As casas estão construídas por meio de um convênio firmando entre o Governo Federal e Prefeitura de São João do Cariri

De acordo com o Coronel Roberto, a reintegração de posse dos imóveis ocorreu com tranqüilidade. Ele disse que preliminarmente, houve um diálogo com as pessoas e que foi prontamente aceito a retirada dos bens particulares. Apenas uma mulher, que tem um problema de saúde, passou mal, e foi atendida pelo SAMU que estava no local.

A ação foi impretada pela empresa Davus Engenharia, responsável pela execução da construção das 15 casas em face de sua conclusão, no total de 40.

No local, esteve o presidente da Câmara de Vereadores de São João do Cariri, Francisco Júnior, onde levou sua solidariedade aos moradores. Francisco disse que o Poder Legislativo está pronto para continuar cobrando ações que minimizem o sofrimento destas famílias.

As famílias disseram que não tinham para onde ir. Uma delas, a senhora Selma Simão de Oliveira, que tem uma filha deficiente, voltou para uma casa de taipa que está péssimas condições. Um local totalmente desumano. As demais, não sabiam o que fazer, mesmo assim, obedeceram a decisão judicial.



Com Cariri em Ação

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem