CRAS INCENTIVA AUTOESTIMA DE IDOSOS DA CIDADE DA PRATA

O grupo dos idosos de PRATA PB,  participou pela manhã de quarta-feira , 23,  uma iniciativa da Coordenadora do CRAS a senhora Janeam, de promover um espaço de convivência, lazer, incentivando a disciplina, senso de equipe, melhoria da autoestima e da qualidade de vida. As atividades foram desenvolvidas pela senhora Eliane Santa Cruz, psicóloga do NASF, com o apoio da equipe técnica do CRAS.

A inserção social de pessoas da terceira idade em atividades lúdicas e educativas tem sido a principal ação da Coordenadora do CRAS , Ela acrescenta que, além de prestigiar o grupo de idosos, a atividade também objetivou levar à comunidade informações sobre os serviços prestados e chamar a atenção das famílias para que mantenham maior interação com a unidade.

Segundo a psicóloga do NASF Eliane,independente da idade, uma boa auto-estima favorece a saúde e a auto realização, enquanto uma baixa auto-estima pode causar fobias, medos, dificuldades interpessoais, aflição, insegurança, depressão, falta de realização das próprias potencialidades, exclusão, entre outros.

Ter uma boa auto-estima é fundamental para se desfrutar de um envelhecimento bem-sucedido. Conservar-se íntegro física e psicologicamente, assim como certificar-se da sua adequação do ponto de vista biopsicossocial, tem grande relevância para o idoso.

Os idosos parecem ser mais selectivos nos seus relacionamentos, escolhendo pessoas que confirmem a sua auto-imagem, não lhes interessando fazer contacto com qualquer pessoa. A rede de amizades do idoso pode ser menor em quantidade, porém é melhor do ponto de vista qualitativo, marcada por relações de real afinidade, sinceridade e companheirismo,comentou.










0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem