Começam oficinas para implante de consórcios públicos nos municípios

Começam nesta quarta-feira (23), as oficinas de apoio à formação de consórcios públicos para os gestores de municípios paraibanos. As primeiras cidades a receber a oficina serão Cajazeiras e Boqueirão, a partir das 9h. A realização das oficinas é uma forma do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência – Serhmact, contribuir para o cumprimento da Lei Federal que institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, que determina a extinção de todos os lixões no País até o mês de agosto deste ano.No cariri Serra Branca será a cidade contemplada com a oficina.
Até o dia 28 deste mês, prefeitos, vereadores, assessores jurídicos e representantes de secretarias ligadas à limpeza urbana de oito cidades vão participar da capacitação e tirar suas dúvidas sobre a instalação dos consórcios públicos que vão gerir os resíduos sólidos produzidos nesses municípios.

Para a gestora ambiental da Serhmact, Vanessa Fernandes, “os consórcios público
s mostram-se como institutos que podem trazer uma nova perspectiva no gerir da coisa pública”. Ela lembrou que integrantes de consórcios têm recebido prioridade na obtenção de recursos financeiros disponibilizados pelo Governo Federal.
No Cariri a primeira cidade a receber será Serra Branca no dia 28 de abril ás 9 horas no auditório da Secretaria de saúde.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem