Vida de Vaqueiros no Cariri vira documentário

No próximo sábado 22 de março de 2014, acontecerá o lançamento do documentário “Quando eu vestia meu terno de couro” produzido a partir do Projeto Boa Vista Conta História, a realizar-se em uma sessão especial a partir das 19h00 no Plenário da Câmara Municipal da cidade de Boa Vista.

O Documentário é uma homenagem feita aos vaqueiros boa-vistenses e a todos os vaqueiros do cariri e retrata a vida, as dificuldades e o amor a esta profissão além de ser um resgate cultural de uma das profissões mais antigas do nordeste. Durante a sessão de lançamento do filme estarão presentes todos os vaqueiros homenageados, os moradores da região além de autoridades do município. O documentário retrata a vida desses homens na lida com o gado e traz depoimentos de alguns deles com mais de 80 anos.

O projeto Boa Vista Conta História idealizado pelo ativista cultural e diretor de turismo da cidade, Flávio Farias, com o apoio da prefeitura de Boa Vista e vem a cerca de três anos difundindo a produção cinematográfica junto a jovens da rede pública da escola municipal Francisca Leite e da escola estadual Teodósio de Oliveira Ledo. O projeto já conta com 4 produções e uma delas, “As brincadeiras de nossos avós” produzida ano passado foi premiada no Farcume-Portugal, um festival de cinema internacional realizado na cidade de Faro em Portugal.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem