Prefeito de Prata explica para comunidade como cuidar do lixo, através do Plano Municipal de Saneamento Básico

O prefeito de Prata Júnior Nóbrega, juntamente com a Secretaria de Saúde Maria Aparecida e o Secretario de infraestrutura Diva de Oliveira, se reunirão nesta terça-feira (25) na Escola Zé Marcolino, com objetivo de mostrar a comunidade como vai ser o plano municipal de Saneamento Básico e sua importância os Pratenses.


A primeira zona rural a ser visitada foi o Sítio Lajinha, onde foi abordada uma conscientização sobre a questão do lixo, como: a forma correta de se coletar e não prejudicar o meio ambiente. A iniciativa da Prefeitura de Prata mostrou os males se a sociedade não der um passo correto quanto aos cuidados de destinação do lixo.



O Prefeito do Município de Prata, Júnior Nóbrega destaca: “O Plano Municipal de Saneamento Básico, é na verdade uma parceria entre a gestão municipal e a sociedade civil organizada, em que todos nós aqui do Município, sendo os que moram na zona urbana e/ou zona rural, buscamos ações educacionais e de cuidados para manter o nosso ambiente saudável.”
De acordo com Júnior Nóbrega o Sítio Lajinha é a referência de política pública de saúde-educacional, sendo que a conscientização será feita por todo o município de Prata.  Por fim o prefeito ressalta: “A nossa preocupação é principalmente de controlar as doenças, promovendo saúde, conforto e bem-estar.”


imagens de André Luiz

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem