PADRE ANTÔNIO SE DESPEDE DA PARÓQUIA DA CIDADE DE PRATA, QUE JÁ ACOLHE O PE. EUDE

Padre Eude Araújo será o novo Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Prata. A posse será neste sábado, dia 1º de fevereiro, com missa na Igreja Matriz. O Pe. Antônio Batista está de partida, no próximo dia 9, para o estado do Amazonas, onde abraça uma nova missão na Prelazia de Lábria.

A missão evangelizadora no estado do Amazonas - e em toda região amazônica - é cheia de desafios, devido às longas distâncias entre os povoados e cidades e a falta de estrutura para o deslocamento. Além disso, o choque cultural também é um desafio a ser vencido. Por isso, o Pe. Antônio pediu orações para o êxito em sua nova trajetória. “Peço a todos que rezem por mim nessa minha nova missão, nesse meu ‘sim’ dado a Deus por entender a vontade do Pai para nossas vidas. Assim disse Jesus: ‘Ide e fazei discípulos todos os povos’”, disse o padre em tom animador.

O Pe. Eude Araújo deixa a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Sumé), onde era Vigário, para assumir a Paróquia de Prata. “O chamado que o Senhor dirigiu-me anos atrás foi para servir. Alegra-me servir. Fortalece-me servir onde, quando e como o Senhor desejar. Hoje Ele me pede para pastorear estes novos paroquianos e, se esta é a Sua vontade, apenas respondo: aqui estou, envia-me”, disse Pe. Eude. Ele aproveitou para agradecer a todo povo de Sumé pela acolhida e aprendizado. “Levo em minha bagagem a acolhida de todos os sumeenses que, em suas expressões de fé nos mais diversos campos de evangelização, possibilitaram-me esboçar e, em parte, executar um plano pastoral à luz da caminhada pastoral de nossa diocese. Ao Pe. Haroldo e aos fiéis, minha gratidão”, concluiu.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem