Governador do Ceará dá frecheiro na água para consertar vazamento em adutora

Moradores de Itapipoca (a 147 km de Fortaleza) presenciaram na última quinta-feira (26) uma cena curiosa protagonizada pelo governador do Ceará.

Sem camisa e de calça, Cid Gomes (Pros) mergulhou em um dos tanques da adutora (tubulação para condução de água) da cidade para tentar consertar um problema de abastecimento de água que atinge o município há um mês.

O mergulho foi acompanhado por moradores, que registraram a cena com celulares. Com uma chave inglesa, Cid submerge várias vezes no tanque. Ajeita o cabelo e assoa o nariz antes de novos mergulhos.

Cid tentava fechar uma das válvulas de escape da adutora, cuja abertura fazia a água transbordar. Vídeos da cena publicados na internet mostram o governador sendo aplaudido após os mergulhos –segundo a assessoria de Cid, ele conseguiu fechar a válvula.

O governador chegou a Itapipoca na segunda-feira (22) para vistoriar os problemas de abastecimento. A obra da adutora, ainda em curso, tem vazamentos no percurso dos açudes até os tanques de abastecimento.

Além de mergulhar no tanque, Cid também carregou baldes de água de carros-pipa e subiu em caixas d’água para vistoriar encanamentos. Com um tablet em mãos, percorreu a obra da adutora anotando pontos de interrupção no fluxo de água.

Cid Gomes pediu abertura de um inquérito na Polícia Civil para apurar os problemas na execução da obra, sob a responsabilidade da empresa Primor.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem