O prefeito do município de Tenório, Manoel Vasconcelos (Republicanos), registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil do município de Juazeirinho, a 15 km de Tenório.
De acordo com o prefeito Vasconcelos, na quarta-feira, dia 19 de junho de 2024, a sua conta do Facebook foi raqueada. O gestor tenorense, disse a autoridade policial, que fez todo o processo de identificação junto a plataforma Meta e que enviou seus documentos pessoais e eles devolveram sua conta. Ele confirmou, que na última quarta-feira, dia 10 de julho, sua conta foi novamente invadida e desde então, ele não teve mais acesso.
Plataforma Meta
Por outro lado, o prefeito Vasconcelos acrescentou, que entrou em contato com a empresa Meta, responsável pelo Facebook e não obteve resposta, mesmo falando com a central de atendimento da empresa. Vasconcelos, explicou ainda, que não consegue ter mais acesso a sua conta do Facebook. E que a pessoa que invadiu sua rede social, excluiu o seu e-mail, seu telefone, e todos os dispositivos, os quais tinham acesso a sua conta.
Preocupação
Ele finalizou dizendo, que está muito preocupado com o fato, por ser um homem público, e que possam usar o seu Facebook para aplicarem golpes ou tentarem denegrir sua imagem de prefeito na região, influenciando negativamente sua campanha eleitoral.
A partir de agora, o fato será investigado pela Polícia Civil da Delegacia de Juazeirinho, no cariri paraibano.
Fonte: Blog do jornalista Hamilton Silva
Postar um comentário