Equidade e Mobilização são temas do segundo dia do Seminário Nacional Pela Alfabetização 2023.



Com a participação de grandes nomes da educação no Brasil e América do Sul, 16 governadores, ministros, deputados federais, prefeitos e gestores em educação, o Seminário Nacional pela Alfabetização 2023, em Brasília – DF.


O prefeito Ricardo Pereira, a secretária de Educação, Ana Paula e a professora Mônica estão representando o município a convite da Associação Bem Comum, parceria importante do município no assessoramento pela educação de qualidade. Nesta quarta-feira (20), as mesas redondas tiveram nomes como Izolda Cela, secretária executiva do Ministério da Educação e ex-governadora do Ceará, Manuel Palácios, presidente do INEP, Conceição Ávila – Associação Bem Comum (ABC) – Diretora da PARC e Bernardo Toro – Diretor na Fundación AVINA Internacional, professor e educador colombiano. O seminário se encerra nesta quarta-feira com as seguintes discussões:



“Equidade na alfabetização: garantia de aprendizagem e respeito às diversidades”, “Avaliações, formação de professores e políticas de responsabilização: interlocuções que promovem a alfabetização”, “Mobilização social para o compromisso de todos pela alfabetização de crianças” e “Alfabetizar crianças hoje, educação de qualidade e equidade no futuro.”



Princesa Isabel tem o melhor resultado nos anos iniciais no IDEB entre os 223 municípios paraibanos. Nos anos finais do ensino fundamental, Princesa ocupa o quarto lugar paraibano. A nível Brasil, o município tem um dos melhores índices de fluência em leitura.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem