Inscrições para conselho tutelar em Parari.



A Prefeitura Municipal de Parari, no Cariri, divulgou o edital nº 001/2023 que dispõe sobre o processo eleitoral do Conselho Tutelar do município. As inscrições dos candidatos estarão abertas entre os dias 12 a 28 de abril de 2023, na sede da Sala dos Conselhos ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Euclides Alves Caluête.


Para concorrer, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: idoneidade moral reconhecida, idade superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos, ter segundo grau completo, curso na área de informática e uma foto 3×4 recente. Todos os requisitos devem ser garantidos no momento da inscrição.


O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes, agindo sempre que estes estiveram ameaçados ou violados. A eleição para membros do Conselho Tutelar ocorre a cada quatro anos em todo o Brasil, sendo escolhida pela população local. A função é considerada de grande importância para a sociedade, por isso, é fundamental que os candidatos estejam comprometidos com a causa.


A eleição para o Conselho Tutelar de Parari acontecerá no dia 1º de outubro de 2023, das 8:00 às 17:00 horas, no local a ser divulgado posteriormente. É importante destacar que os eleitos terão um mandato de quatro anos, podendo ser reconduzidos por igual período apenas uma vez.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem