Lula toma posse: “Hoje a mensagem é de esperança e reconstrução”.

 



Luiz Inácio Lula da Silva tomou posse, neste domingo (01/01), pela terceira vez como presidente da República Federativa do Brasil. Em seu discurso, o petista deixou uma mensagem em que definiu como de “esperança”. Lula também falou em reconstruir o país.


“Hoje nossa mensagem ao Brasil é de esperança e reconstrução. O grande edifício de direitos de soberania e de desenvolvimento que essa nação levantou a partir de 1988 vinha sendo sistematicamente demolido nos anos recentes”, discursou.


Elencando as ameaças à democracia que atribuiu à ação do seu antecessor, Jair Bolsonaro, que não esteve presente, Lula partiu depois para um discurso de união do Brasil. “Hoje a mensagem é de esperança e reconstrução.”


“Vinte anos atrás quando fui eleito pela primeira, iniciei o meu discurso com a palavra mudança”, recordou. “Disse naquela ocasião que a minha missão estava cumprida quando cada brasileiro pudesse fazer três refeições por dia. Quero reafirmar este objetivo depois do aumento da pobreza.”


O novo presidente denunciou que a Educação, a Saúde, a Ciência e Tecnologia tinham sido “delapidadas”. “É sobre estas terríveis ruínas que assumo o compromisso de reerguer este país.” Lula da Silva prometeu mostrar o relatório de transição do governo de Jair Bolsonaro a todos os brasileiros para “que cada um faça a sua avaliação”.


O líder do PT anunciou já apoio para combater a fome no Brasil. “Não podemos pedir paciência a quem fome.” Lula anunciou um “Bolsa Família Renovada”, um novo pacote de apoio às famílias mais carenciadas.


Link da posse aovivo

https://youtu.be/dmVB4qVXs90

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem