Prefeitura de Campina Grande ainda não discute um possível adiamento do início das festividades de São João da cidade por conta do coronavírus. O foco da gestão municipal é tomar ações imediatas para evitar a contaminação pelo Covid-19 na cidade, informou ao Portal WSCOM a Secretaria de Comunicação do município.
O prefeito Romero Rodrigues orientou a sua equipe que qualquer decisão sobre um possível adiamento, no momento, seria precipitada.
Ontem, o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, levantou a possibilidade ao afirmar que aglomerações não são bem-vindas e citar o São João de CG. No entanto, o ministro deixou claro que “o que acontece no âmbito dos estados os estados é que tomam as decisões”.
Neste sábado, um grupo de trabalho formado pelo governo municipal se reuniu para tratar de uma série de ‘iniciativas intersetoriais’ e montar uma agenda de prevenção e enfrentamento à ameaça do novo coronavírus.
Ao final do encontro, foi preparado um relatório que foi encaminhado ao prefeito Romero Rodrigues. Uma entrevista coletiva será concedida por ele nesta segunda-feira (16), no auditório do Ipsem, onde serão reveladas as medidas a serem tomadas pela gestão.
Postar um comentário