A Prefeitura de Prata e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), deram posse aos novos conselheiros tutelares do município nesta sexta-feira (10/01), em cerimônia realizada na Câmara Municipal . Autoridades, Secretários, o vereador Toinho de Bebe e o prefeito, Junior Nóbrega , estiveram presentes no evento.
Os membros dos conselhos foram eleitos no último mês de outubro de 2019 para o quadriênio 2020-2023.
Entre as atribuições dos conselheiros está a atender e aconselhar pais ou responsáveis; requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social e segurança; assessorar o Poder Executivo na elaboração da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente; encaminhar à autoridade judiciária os casos de sua competência e ao Ministério Público fato que constituam infrações administrativas ou penais.
Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente a senhora Silene de Fátima Brito essas pessoas precisam aprofundar seus conhecimentos em políticas públicas, afim de promover atendimento qualificado às famílias. “Em função do desemprego e da violência, passamos por um momento de vulnerabilidade. Os conselheiros precisam fazer uma leitura eficiente dos casos e então subsidiar as ações já realizadas com novas ideias”.
Segundo o prefeito de Prata em conversa com nossa reportagem destacou o espírito de solidariedade e a parceria com a Secretaria de Assistência Social . “É gente que gosta de gente e se dedica a construir uma sociedade melhor. A posse dos novos conselheiros é fundamental para dar novo ânimo às articulações”.
Foram empossados:
Conselho Tutelar
Maria Suélen da Silva.
Maria Anália da Silva.
Maria de Lourdes Lino dos Santos.
Joelia Maria Batista.
Daniela do Nascimento Matos
Postar um comentário