Secretaria de saúde realiza Semana de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes Aegypti



A Prefeitura Municipal de Prata , através da Secretaria de Saúde, realiza atividades durante a SEMANA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO INTERSETORIAL DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI.

As atividades começam nesta terça-feira (27) e segue até o dia 30 de novembro, com uma série de ações para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

Participarão das ações:

EQUIPES SAÚDE DA FAMÍLIA;
AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE;
AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS;
SECRETARIA DE SAÚDE.

As três doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti tiveram redução significativa. Até 3 de fevereiro, foram notificados 22.586 casos prováveis de dengue em todo o país, uma queda de 39% em relação ao mesmo período 2017 de (31.553). Com relação ao número de óbitos, também houve redução, passando de 20 mortes no ano passado para nenhum nesse período. Em relação à febre chikungunya, foram registrados 4.844 casos neste ano, queda de 55% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 10.630 casos. A redução do zika foi de 89%, passando de 2.981 registros para 330 em 2017. Em relação às gestantes, foram registrados 93 casos prováveis, sendo nove confirmados por critério clínico-epidemiológico ou laboratorial.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO






















0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem