Caps de Prata realiza caminhada em apoio à campanha ‘Setembro Amarelo’


O Centro de Atenção Psicossocial (Caps ); de Prata  com o apoio da secretária municipal de saúde, junto com as escolas Estadual e Municipal e a população  fazem caminhada pelas principais ruas da cidade,mostrando a importância do SETEMBRO AMARELO, uma campanha de conscientização sobre  a prevenção do suicídio, com o objeto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

Que tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas. 

A esperança é o fato de que, segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez casos poderiam ser prevenidos. É necessário a pessoa buscar ajuda e atenção de quem está à sua volta“,Essa campanha ocorre no mês de setembro, desde 2015.

Para a psicóloga Juci Castro, eventos como esses promovem uma interação entre pacientes e sociedade. “Muitos sentem-se excluídos e essa é a oportunidade de conscientizar todas as pessoas sobre a importância da inclusão”, explica.



















0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem