Governo do Estado já executou 57% das obras de reconstrução em Alagoa Nova

O Governo do Estado investe R$ 37,3 milhões nas obras de reconstrução da barragem Camará, no município de Alagoa Nova. Já foram executados 57% dos serviços e atualmente trabalham na obra 150 operários. 

O reservatório terá capacidade de acumular 26,5 milhões de metros cúbicos d'água e por meio do sistema adutor vai garantir abastecimento para mais de 160 mil moradores de vários municípios.

De acordo com o secretário executivo dos Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, engenheiro civil Marcelo Cavalcanti, no canteiro da obra foi instalada uma usina de concreto com capacidade de produção diária bem superior às necessidades, o que garante não haver atraso no cronograma. A barragem tem bacia hidráulica de 163 hectares, 257 metros de comprimento e 50 metros de altura.

A barragem Camará foi inaugurada em 2002. No ano de 2004, ela teve a base danificada e agora está sendo reconstruída.

O secretário de Estado dos Recursos Hídricos, João Azevedo, explicou que a obra tem pareceres dos maiores especialistas e geólogos do país e projeto aprovado pelo Ministério da Integração Nacional. Antes da concretagem em andamento, foi feito um trabalho minucioso, com a contratação de várias consultorias especializadas, visando segurança na reconstrução.

Depois de concluída, a barragem vai beneficiar os municípios e localidades de Algodão de Jandaíra, Alagoa Nova, Areial, Campinote, Cepilho, Esperança, Chã de Marinho, Floriano, Jenipapo, Puxinanã, Lagoa Seca, Matinhas, São Tomé, Lagoa do Mato, Pocinhos, Remígio, São Miguel e São Sebastião de Lagoa de Roça.

COM SECOM-PB.

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem