O acúmulo de lixo nas praias de João Pessoa está provocando uma infestação de ratos que preocupa alguns turistas, frequentadores e banhistas do litoral urbano.
O Portal Correio recebeu imagens de um leitor que flagrou o momento em que vários desses animais circulam livremente entre os descartáveis jogados na areia. O registro foi feito no final da tarde de quarta-feira (11), nos últimos metros da Avenida João Maurício, no bairro de Manaíra, mas os ratos podem ser vistos a qualquer dia, sempre nessa mesma faixa horária, em outros pontos das praias da Capital.
O educador físico Emerson Cavalcanti Santos, 27 anos, disse que sempre vê os ratos nas areias de Manaíra, enquanto corre pela calçada, e acha que isso não é só uma responsabilidade do poder público, mas das pessoas que insistem em jogar lixo no chão ou nas praias, o que colabora com a proliferação dos animais.
A estudante Beatriz Ferreira de Andrade, 14 anos, reclamou da falta de coletores de lixo em vários trechos das praias urbanas de João Pessoa, principalmente no ponto onde foram vistos os ratos, em Manaíra. “Eu não jogo lixo no chão nem nas praias, guardo comigo até o lixeiro mais próximo. O problema é que não encontro muitos locais para depositar os resíduos e fico bastante tempo procurando para encontra-los”, disse a adolescente.
Postar um comentário