Criança de 12 anos leva droga para a mãe em lata de achocolatado

Uma denúncia anônima levou à apreensão de uma garota de 12 anos, que transportava 60 trouxinhas de pasta base de cocaína em uma lata de achocolatado, no município de Caracaraí, ao Sul de Roraima, segundo informou a Polícia Militar.

 Ela transitava em uma bicicleta quando foi abordada pelos policiais na frente de sua casa. A mãe dela foi presa suspeita de tráfico de drogas.

A garota disse à polícia que não sabia o que havia dentro da lata e apenas estava transportando o conteúdo a pedido de sua mãe, de 25 anos. De acordo com o tenente Camilo, uma porção de aproximadamente 20 gramas da mesma substância ainda pura foi encontrada com a adolescente.

"Nos deslocamos até outro imóvel e efetuamos a prisão da mãe", relatou. Segundo o policial, foram apreendidos com a mulher TV, aparelhos de DVD, celulares, sacos para embalar a droga, um caderno da contabilidade da 'boca de fumo', bicicleta, câmera digital e R$ 590.

"Possivelmente comprados provenientes de dinheiro ilícito do tráfico de drogas", ressaltou o tenente. Ele disse ainda que outra mulher, que estava com a mãe da adolescente, foi conduzida à delegacia do município, prestou depoimento e foi liberada.

A suspeita foi encaminhada à delegacia, onde foi lavrado uma auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menor. Em seguida, ela foi conduzida ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

Segundo a PM, um boletim de ocorrência circunstanciado (BOC) foi feito contra a adolescente, que foi liberada. De acordo com a polícia, ela deverá ficar com a avó.

Marcelo Marques
Com G1

0 Comentários

Postar um comentário

Post a Comment (0)

Postagem Anterior Próxima Postagem