Para que a Educação seja ofertada de maneira adequada às crianças em fase de aprendizagem, é necessário que aspectos como a inclusão social, a prática pedagógica inovadora, a promoção de esportes e uma merenda escolar de qualidade sejam oferecidos aos nossos alunos de forma permanente, para que os resultados esperados venham a ser obtidos e que, assim, os pais tenham certeza de que os seus filhos estão sendo bem tratados na instituição de ensino na qual foram matriculados.
Falando especificamente da alimentação, na Rede Municipal de Educação de Ouro Velho, uma das maiores preocupações está dentro das cozinhas da escola. Melhor dizendo, ao falar sobre a merenda, a Secretaria Municipal de Educação monta um planejamento que forneça os meios necessários para que a alimentação das crianças seja oferecida contendo os nutrientes precisos a um bom desenvolvimento físico e mental os agentes em crescimento.
Sendo assim, mesmo não recebendo recursos federais durantes os 10 primeiros meses deste ano, a administração local não comprometeu a alimentação dos seus alunos, garantindo uma alimentação de qualidade durante os três turnos que funcionam as instituições escolares mantidas pelo governo local. Além da compra de insumos, profissionais, a exemplo de uma nutricionista, foram contratados para trabalhar a alimentação dos alunos, o que comprova o compromisso com a Educação na gestão da prefeita Natália de Dr. Júnior.Portanto, a merenda merece destaque no planejamento anual da Secretaria de Educação. E, segundo a secretária Socorro Viana, muitas novidades ainda estão por vir, confirmando a evolução nos quadros educacionais e na promoção de uma melhor permanência nas escolas dos estudantes e profissionais voltados a uma educação de qualidade e de promoção da saúde e bem estar social.
Ascom - Bruno Ferreira
Postar um comentário